Pedagogias da Imagem #1 – Palestra com Renato Noguera

Primeiro episódio do podcast Pedagogias da Imagem, uma série do Podcast da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) dedicada às palestras que aconteceram após as exibições dos filmes, em nosso cineclube Pedagogias da Imagem.

Neste primeiro episódio, você pode conferir a palestra Racismo não é burrice, é política mesmo, ministrada pelo filósofo Renato Noguera, professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. A palestra aconteceu no dia 20 de abril de 2017, no Auditório do Anexo CFCH, Campus da Praia Vermelha da UFRJ, após a exibição do filme ‘Branco sai, preto fica’ (Brasil, 2014), de Adirley Queirós.

Pedagogias da Imagem é um cineclube coordenado pelo SeCult – Setor de Cultura, Comunicação e Divulgação Científica e Cultural da Faculdade de Educação da UFRJ. O projeto privilegia a relação entre cinema e pensamento, no qual palestras e debates procuram instigar o público a refletir sobre determinadas questões suscitadas pelos filmes.

Inscreva-se no Podcast da Faculdade de Educação para receber nossas atualizações.

Comentários, dúvidas e opiniões podem ser enviados pela página do podcast ou para nosso email. <secult.feufrj@gmail.com>